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Que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todos nós já sabemos, não é mesmo? E um dos principais recursos oferecidos pela rede são os STORIES.

Ao longo dos anos ele vem se mostrando uma ferramenta super eficaz para contar histórias, despertar o interesse para uma marca ou produto, para relacionamentos e até mesmo para vendas.

Mas é importante ressaltar que para obter sucesso na rede é necessário alimentar o algoritmo. E o principal dos stories é o ENGAJAMENTO, ou seja, quanto mais for publicado, motivar ações de seguidores e interação com o seu perfil, mais alcance você vai ter. E isso é super positivo, pois a rede estará trabalhando a seu favor, mostrando suas publicações para mais pessoas e consequentemente poderá fazer você chegar a “lista vip” dos stories.

É necessário manter a relevância nas suas histórias, publicando com frequência conteúdos atraentes e que engajem o seu público alvo e que faça com que eles interajam com você.

Você está se perguntando como ter conteúdos criativos e relevantes para os Stories?

Se você respondeu sim, tenho uma dica especial para você: Conheça muito bem o seu público alvo, esse é o primeiro passo para criar conteúdo relevante. É importante conhecer os interesses do seu público para que você possa atraí-lo e despertar o seu interesse.

Para te ajudar com ideias criativas, separei 7 dicas infalíveis que irão te ajudar na criação de Stories:

  • Faça enquetes – Elas são consideradas uma grande fonte de dados e opiniões e uma maneira muito eficiente de engajamento. Essa é uma maneira de dar voz ao seu público, mostrando que você tem interesse na opinião deles e mostrando proximidade.
  • Faça perguntas – Assim como a dica anterior, as perguntas podem servir para alimentar o algoritmo através das interações do público. Mas elas também servem para ter uma troca de ideias com seguidores, entregar valor e tirar dúvidas. 
  • Crie templates compartilháveis – Que atire a primeira pedra quem nunca compartilhou um template divertido! Isso mesmo, todos nós adoramos templates compartilháveis e provavelmente você já deve ter visto um desses. São layouts divertidos com opções de escolha de marcar X no que mais gosta ou marcar uma pessoa que deve responder, por exemplo.  A ideia aqui é criar um template que tenha relação com sua área de atuação ou interesse. Se sua ideia for muito criativa e gerar muito engajamento, seu template poderá viralizar na rede.
  • Faça vídeos, muitos vídeos! – Segundo o Instagram, 40% dos stories mais vistos são vídeos. Eles são considerados uma forma humanizada e transparente de conversar com seus seguidores, mostrar um pouco da sua rotina ou do seu negócio.

  • #TBT – Quem aí também ama relembrar bons momentos? Todo mundo, né! Então aproveite, pois QUINTA-FEIRA é o dia oficial de recordar momentos especiais utilizando a #TBT, mas com o recurso de lembranças dos stories ficou ainda mais fácil repostar conteúdos passados. 
  • Faça mini tutoriais – É sempre bom passar nossos conhecimentos para outras pessoas. A ideia aqui é entregar valor através do seu conhecimento e experiências. Independente da sua área de atuação, lembre-se que todos nós temos algo a ensinar e compartilhar. 
  • Faça Lives – Já notamos que durante a pandemia houve um boom nas lives. Então crie oportunidades e pautas especiais para entrar ao vivo e conversar com sua audiência. Essa é uma ótima oportunidade de criar um conteúdo envolvente e gerar alcance.  Sua live pode ficar salva por até 24h e você pode convidar outras pessoas para participarem.

Essas são apenas algumas dicas para te ajudar a bombar no Instagram. Agora é hora de soltar sua criatividade em tudo que você aprendeu até aqui e criar bons conteúdos para melhorar o seu engajamento no Instagram.

Até a próxima!

Mariana Ferreira


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