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Se tem uma pessoa que sabe usar bem as mídias sociais e as estratégias de Marketing, essa pessoa é a cantora Anitta.  A diva está se empenhando na divulgação da nova música e hoje vamos analisar e contar um pouco da sua estratégia de lançamento.

Girl From Rio é o nome do novo single e promete ter um grande impacto assim como a canção Garota de Ipanema. Que sacada não é mesmo?!

Desde o dia do seu aniversário em março, Anitta vem postando no feed do seu Instagram, fotos de diversas mulheres do Rio de Janeiro, acompanhadas de uma legenda que resume a história e o impacto de cada personalidade na sociedade. Dentre elas temos a Fernanda Montenegro, Marielle Franco e até mesmo a inspiração da música Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.


(feed do Instagram da Anitta)

Alguns fãs até enjoaram um pouco desses posts em preto e branco na rede da Anitta, mas diversas marcas como Bis, Trident, Club Social entre outras entraram na brincadeira e postaram fotos de seus produtos em algum lugar do Rio de Janeiro imitando as fotos do Instagram da cantora.

Agora na semana de estreia do seu novo single, além de divulgar algumas fotos com cenas do clipe oficial, Anitta disponibilizou fotos “base” para as pessoas realizarem montagens e entrarem na brincadeira. Além dos fãs estarem compartilhando as fotos e fazendo montagens no cenário do clipe, diversos famosos e marcas conhecidas também estão postando em suas redes sociais participando e ao mesmo tempo contribuindo bastante para a divulgação.


(a empresa Kamaleão Colors entrando na brincadeira e fazendo o post com o cenário do novo clipe da Anitta)

E não podemos esquecer que atrás de toda campanha de divulgação, temos que fazer prevalecer a qualidade do conteúdo e isso a Anitta também soube garantir, pois existe um CONCEITO muito bem firmado em sua nova canção e clipe, onde ela buscou falar sobre o Rio de Janeiro num todo, e não apenas as partes do Rio que são mundialmente conhecidas.

Resumindo, Anitta usou as redes sociais como pré-lançamento, postando várias fotos de mulheres que são do Rio de Janeiro, contando sobre elas em cada post, causando uma expectativa no público. Conforme a data de lançamento se aproximava, ela divulgou imagens do clipe e essas imagens se tornaram virais quando as pessoas começaram a fazer montagens. Inclusive, as imagens que estão sendo “memes” tem um ônibus público como cenário, ou seja, já cria uma aproximação e uma quebra de classe e qualquer pessoa se sente bem ao montar a sua foto. Inclusive, diversas marcas estão divulgando seus produtos através dessas montagens para aproveitar essa “onda viral”.
Além disso, ela está convidando algumas personalidades da internet para a festa de lançamento e as presenteia com um kit festa. Logo essas pessoas postam o seu kit nos stories criando mais curiosidade e expectativas para o público que está aguardando o lançamento.

Aqui podemos observar a Anitta viralizando mais uma vez e usando todos os recursos que uma rede social pode oferecer, e sabemos como é difícil acertar nesse ponto. Duvido que você caro leitor, não tenha visto nada sobre esses posts ou “memes” nas redes sociais sobre a Anitta essa semana. E é nisso que ela sempre surpreende, pois suas estratégias são inovadoras e acertam em cheio o público alvo. Por isso é tão importante conhecer esse público, pois a cantora não está viralizando apenas por ser famosa, ela viraliza por saber muito bem com quem ela está falando e é por isso que suas campanhas dão tão certo.

Eu, como uma girl from Rio, estou bastante animada para ver o resultado desse novo trabalho e também estou curiosa para saber o que mais vai surgir nessa semana de lançamento. Será que teremos mais surpresas da estratégia de Marketing? E você, faria uma divulgação diferente? Conta aqui nos comentários! 

Raquel Rocha


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