fbpx

O logo de uma empresa funciona quase como um cartão de visitas. É através dele que seu público tomará conhecimento de seu negócio e, se ele não representa bem a essência do seu produto ou serviço, pode ser que deixe de conseguir uma boa base de potenciais clientes no futuro. Vamos falar mais sobre isso nesse texto.

Antes de qualquer coisa, vamos definir o que é um logo (ou uma logomarca) e sua diferença de um logotipo:
O Logo ou Logomarca é a representação gráfica de uma empresa, e pode aparecer no formato de símbolos, ilustrações, logotipos ou imagens. O objetivo é definir um determinado produto ou serviço através da identificação gerada com o consumidor.

Já o Logotipo é qualquer palavra (geralmente o nome da empresa) que aparece de forma estilizada próxima ao símbolo e que forma junto com o logo toda a marca da empresa.

Vale ressaltar que o termo “Logomarca”, embora muito popular, não é considerado um termo totalmente correto justamente pela origem da palavra, que torna seu significado redundante. Isso por que “logo” tem sua origem no grego e significa “conhecimento” ou “palavra”, e marca possui o mesmo significado. Mas apesar de sua redundância, ainda é o termo mais difundido e mais utilizado no mercado.

Mas por que é importante que sua empresa tenha um logo?

É bem simples. Ter um logo profissional irá te ajudar a:

  • Causar uma primeira impressão marcante
  • Passar mais profissionalismo ao seu público
  • Ter uma identidade visual forte
  • Se diferenciar dos concorrentes
  • Gerar Fidelidade

Um logo bem construído faz com que o consumidor seja atraído e se conecte com a sua empresa e o que ela faz. Essa conexão é feita, inicialmente, através da primeira impressão causada ao ver a sua marca. Com uma boa primeira impressão, seu cliente sentirá uma maior vontade de adquirir seu produto ou serviço. E logo, sua marca se tornará uma referência para esse cliente em relação aos demais, fazendo com que sempre que ele precisar de um determinado produto ou serviço, ele tenha a maior tendência de utilizar aquele com o qual teve maior identificação ou que a marca se tornou mais marcante para ele.

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica. E para que seu logo seja marcante da melhor forma, é necessário que ele cumpra alguns requisitos como:
Formas simples e reconhecíveis que o tornarão fácil de ser aplicado em qualquer lugar;
Uso de poucas cores , mas as cores utilizadas precisam harmonizar entre si de alguma forma, sejam elas próximas (vermelho e amarelo; azul e verde) ou contrastantes (roxo e laranja; marrom e verde).

E aí? Precisando de um logo para sua empresa ou negócio? Aqui na Moving nós temos especialistas que podem te guiar e te ajudar a construir um logo marcante e uma identidade visual forte para sua empresa! Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso blog para saber mais!

Por Camille Nunes.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *