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  Olá, hoje no Blog da Moving vamos falar sobre como desenvolver Landing Pages que chamem a atenção do seu público e convertem usuários em Leads. Mas antes de começar, você sabe o que é uma Landing Page ?

  Landing Pages são páginas de site que têm seus elementos visuais e funcionais orientados para o objetivo principal de levar o visitante até um ponto de conversão. Essa conversão, geralmente, se dá através da inscrição do usuário em um formulário, onde ele irá fornecer seus dados de contato e possivelmente informar o que ele procura, e assim, se tornará um lead em potencial.

  Okay, mas você pode estar se perguntando, como eu faço para construir uma página que realmente leve meus visitantes a se converterem ? Para isso, temos uma série de estratégias que farão da sua Landing Page um sucesso.

 Uma oferta valiosa

  Para ter sucesso em chamar a atenção do seu visitante, a sua página precisa oferecer algo que realmente possa satisfazer um interesse ou necessidade de quem a visita. A sua oferta pode ser um meio para que o visitante se interesse por algum dos seus produtos ou serviços, como um cupom de desconto, ou mesmo, um Ebook com dicas que o ajudarão a se desenvolver e, ao mesmo tempo,farão com que ele crie interesse pela sua empresa.

  Outro tipo de oferta é a própria comunicação dos produtos, benefícios e/ou serviços que a sua empresa oferece. Mas para que essa oferta seja comunicada de maneira realmente interessante, é preciso seguir nossa próxima estratégia. 

Vantagens Imperdíveis

  Não basta apenas ter uma oferta incrível, é preciso convencer os visitantes da página que a oferta é incrível. Para isso, sua Landing Page deve cumprir o papel de informar ou descrever as vantagens do que está sendo oferecido e deve passar toda a informação com o recurso de um design sob medida.

  • Escreva fragmentos ou sentenças curtas que tragam argumentos relevantes para a sua proposta.
  • Escolha 3 a 5 itens a serem destacados, sem usar blocos muito longos de texto;
  • Dê destaque visual a termos relevantes.
  • Foque nos benefícios e não nas funcionalidades

Esses são apenas alguns exemplos de pontos a serem considerados na hora de convencer o público a se converter em sua Landing Page.

O Design é a chave

 Na internet existem milhares de Landing Pages oferecendo produtos e serviços que muitas vezes podem se assemelhar muito ao que você tem a oferecer, mas o que irá te destacar como uma página de sucesso é o uso de um design muito bem aplicado.

  Se tratando da estrutura da página, é muito importante que o usuário possa sempre clicar para onde você quer que ele seja levado, e para isso, é preciso direcionar o olhar dele para os botões de “Call to action” ou chamada à ação, esses botões devem levá-lo diretamente ou a caminho do formulário de conversão.

  Para construir uma página com um belo design, é preciso usar os recursos visuais de maneira estratégica. Evite criar sessões da página que sejam repetitivas ou “sem graça”, faça um bom uso da paleta de cores e dos componentes visuais que apresentam a sua empresa ou serviço.

  Tem dúvidas de como fazer o melhor uso do design em sua Landing Page, clique aqui e saiba mais sobre Landing Pages criadas pela Moving.

O objetivo da conversão

  Como você pôde perceber, as Landing Pages possuem objetivos e estratégias bem definidas com a finalidade de converter usuários em clientes para você ou sua empresa. E para concluir esse objetivo é preciso implementar um formulário que faça as perguntas certas.

  Considere quais dados são mais relevantes para a conversão dessa Landing Page. Geralmente, nome e e-mail sempre estarão presentes, mas considere também outras possibilidades de contato, como telefone ou e-mail secundário. Considere também, informações que possam ser relevantes sobre quem é aquele lead, como Profissão ou Área de Interesse, essa etapa será bastante relevante para o funil de Inbound Marketing que será usado mais a frente. E por último, se a sua Landing Page oferece serviços específicos, dê a opção do usuário marcar o serviço de interesse ou mesmo deixar uma mensagem sobre o que ele procura.  

Pronto? Então hora de ir avante!

  Na postagem do blog que você acabou de ler, passamos os principais pontos e informações que devem ser considerados na construção de uma Landing Page de sucesso. 

 Você já pode usar o seu construtor de sites mais adequado para aplicar as estratégias citadas e ter sucesso. Caso queira saber mais, clique aqui e conheça nossa Landing Page de Criação de sites da Moving.

André Vilardo


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