fbpx

O marketing de conteúdo é um tipo de estratégia para atrair Leads, (que são os clientes em potencial) por meio da criação de conteúdo relevante. Esse tipo de marketing não atua fazendo promoções diretas da marca, sua atuação é voltada para atrair o público alvo trazendo as soluções para as  suas dores.

Atualmente para se fazer marketing de conteúdo é extremamente importante fazer o uso de vídeos. O marketing se tornou uma ferramenta primordial para o funcionamento de empresas e engajamento de pessoas públicas, por esse fato, se você não criar conteúdo relevante no ambiente digital e não possuir visibilidade online, destacando-se, você se torna descartável. 

O ponto não é mais porque migrar para o ambiente digital e sim como se posicionar nele para ganhar engajamento, reconhecimento e atingir o público alvo qualificado para atingir a compra dos seus produtos ou serviços.

O objetivo do marketing como um todo é sempre trazer resultados positivos para a empresa e, com o marketing de conteúdo em vídeos isso pode ser alcançado criando uma percepção positiva da marca e gerando mais negócios.

No inbound marketing que é o chamado ‘marketing de atração’, os vídeos fazem parte da primeira etapa do funil de vendas, que é a  de atração, onde por meio de conteúdos relevantes podemos fisgar nossos clientes. 

O consumo de conteúdo em vídeo está crescendo no mundo inteiro e plataformas como Youtube, Instagram, Netflix, entre outras são as mais populares e utilizadas no momento. 

Invista em vídeos para poder aumentar sua credibilidade e autoridade aumentando também suas taxas de engajamento e compartilhamento. Os vídeos melhorarão seu SEO,  pois os vídeos contribuem diretamente para que o seu site obtenha melhores classificações. Os algorítimos dos sites de busca consideram os vídeos como opções mais relevantes e interessantes para os usuários da rede. 

Perto do final, mas não menos importante,  temos o cenário dos aparelhos móveis: tablets, celulares e smartphones são os meios de comunicação mais utilizados nos lares brasileiros. A pesquisa da TIC Domicílios aponta que 58% dos brasileiros acessavam a internet em 2019, exclusivamente pelo celular. E em 2020, segundo a Agência Brasil, o celular tornou-se o principal meio de acesso á internet no país. 

Entenda quem é seu público alvo, seus interesses e dúvidas e se baseie nisso para produzir seus vídeos, solucionando todos problemas. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre marketing de conteúdo em vídeo, você pode perceber a importância de contratar uma produtora de vídeo capacitada para fazer a produção e a distribuição dos seus vídeos de forma profissional. 

Conheça mais sobre a nossa Agência e peça seu orçamento agora mesmo! 

Assim é a Moving!

Por Loana Brasil


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *