fbpx

O Marketing Digital se tornou essencial para qualquer marca nos últimos anos, mas é impossível não perceber seu crescimento nesse período de pandemia. As empresas que antes conseguiam ainda ter uma boa comunicação offline, se viram na necessidade de entrar no mundo virtual para atingir seus clientes. Então, bora entender um pouco mais sobre o assunto?

“Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa ou uma pessoa, executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.” (Rock Content) Porém, apenas com o conceito, fica ainda difícil de entender o que realmente é o Marketing Digital.

Vamos lá: todos os dias nós somos bombardeados de informações e propagandas nas redes sociais. Mas quais são as que você realmente pára pra ver? Isso depende de todo um estudo e pesquisa para que aquele conteúdo chegasse certeiro até você. Quer dizer, não só chegasse, mas chamasse sua atenção, seja pela arte, pela linguagem ou pelo que é oferecido. Isso tudo envolve um estudo de marketing sobre público-alvo e estratégias de como chamar sua atenção.

Antigamente, as propagandas eram muito mais diretas e egocêntricas, mas isso não funciona mais. As pessoas querem ver marcas humanizadas e conteúdos realmente relevantes, que vão agregá-las de alguma forma. Ou seja, não tem mais espaço para empresas que só falam de si mesmas e de seus produtos ou serviços, tem que trazer dicas, mostrar a equipe, assuntos da atualidade, enfim, coisas que possam ter ou não relação com o que é oferecido, mas que traz relevância para quem está seguindo.

Ficar ligado nisso e no que está acontecendo nas redes sociais é muito importante para qualquer pessoa que queira ser visto e lembrado. Mas, claro, sempre lembrando de usar a linguagem que mais se enquadra com o quem você quer falar. Então, chega de preguiça e vai analisar o seu público!

Resumindo: finalmente as pessoas estão começando a realmente visualizar o marketing digital como algo essencial para que as marcas sejam vistas, porém, ele tem que ser embasado e otimizado para que tenha conteúdo relevante e que converse com quem tem que conversar.

Ah, e não esqueça de utilizar uma boa paleta de cores e artes que chamem a atenção! Clique aqui e saiba mais no nosso texto do blog, que fala sobre a importância da Identidade Visual.

Espero que tenham gostado! Até mais!

Fernanda Waksman


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *