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O internauta Bruno Soares nos fez essa pergunta em um comentário aqui no Blog da Moving e eu achei essa dúvida sensacional! Que o Youtube dá muito dinheiro a gente já sabe, mas será que ainda é possível ter sucesso e ganhar dinheiro nessa plataforma começando do zero em pleno 2021?

Pessoal, na internet o céu é o limite! Pode acontecer de tudo e SIM, você pode ser o próximo a ganhar muito dinheiro no Youtube. Agora, não vou te dizer que é fácil, mas não é impossível! Ainda mais se o seu objetivo for mais humilde do que ganhar um milhão, convenhamos haha.

Brincadeiras à parte, quero ajudá-los a refletir.
Se você tem uma marca e já atua nas redes sociais, eu te pergunto, por que não apostar no Youtube?
Está ficando cada vez mais claro que hoje em dia é importante estar presente em todos os lugares possíveis da internet. Ainda mais se os assuntos que você aborda ou os produtos/serviços que você oferece estão dentro das dúvidas de muitas pessoas. Afinal, o Youtube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, ficando atrás apenas do Google! (fonte: ALEXA).

Então não adianta estar apenas no Instagram e achar que está arrasando, pois você está perdendo a oportunidade de aparecer para mais pessoas que estão interessadas nos mesmos assuntos que você oferece.

Até aí tudo bem? Já entendemos que o Youtube não pode ser visto apenas como uma forma de ganhar dinheiro, e sim, como uma alternativa de você estar aparecendo em outros lugares.

Agora, se o seu objetivo é ganhar dinheiro diretamente do Youtube, você precisa estar atento a algumas coisas.

Precisa saber que em 2018 o Youtube mudou as suas regras de monetização e é importante que você pesquise e entenda quais são os requisitos atuais que o Youtube solicita para que o seu canal comece a monetizar.

Você precisa ter uma estratégia muito bem definida, pois trabalhar com o Youtube necessita de muita paciência, pois é muito raro conseguir “fama” de um dia para o outro.

Ah, e não podemos esquecer da frequência de postagens! O Youtube aprecia os canais que mantêm uma rotina, seja postagens quinzenais, semanais e etc.

É realmente um trabalho de formiguinha pessoal, e você tem algumas alternativas para acelerar um pouco esse processo:
Você pode utilizar os serviços de anúncios pagos do Google e fazer com que seus vídeos alcancem mais pessoas em um curto espaço de tempo.

Deve fazer o SEO em todos os vídeos do canal, isso permite que as pessoas te encontrem de forma orgânica. SEO são as tags que você vai inserir na hora de upar o seu vídeo na plataforma. Essas palavras chaves também devem estar presentes no título e na descrição do vídeo!

Você pode buscar por parcerias, patrocínios e a partir daí ganhar um percentual sobre as vendas. Pode pedir contribuições financeiras para a continuidade do canal.

O canal também pode ter um site de membros, onde essas pessoas pagam um valor mensal em troca de benefícios e conteúdos exclusivos.

Como podemos ver, existem diversos caminhos para seguir. Mas não podemos esquecer do principal: O CONTEÚDO PRECISA SER RELEVANTE E DE QUALIDADE!

O Youtube adora os vídeos com essas características e inclusive ajuda na hora de indicar os seus vídeos. Então capriche no assunto, na câmera, iluminação, áudio, conteúdo, cenário e roteiro! Acesse nosso E-book e saiba mais sobre dicas para ajudar na gravação do seu vídeo clicando aqui.

Boa sorte e não desista! Lembre-se, é necessário ter muita paciência e além disso, entender o que funciona ou não para a sua área. Afinal, a melhor forma de aprender é fazendo!!!


Até,

Raquel Rocha


4 comentários

Valdemar Santos · 20 de março de 2021 às 21:39

Olá, gostei do conteúdo do seu site. Parabéns pelo empenho.
Irei acompanhá-lo.

Carol · 21 de março de 2021 às 11:55

Muito legal as dicas e o conteúdo do portal.
Quais dicas de tráfego pago para quem está qurendo
começar a investir nessa área?
Sucesso! Muito obrigada

    Raquel · 22 de março de 2021 às 09:56

    Olá Carol! Fico feliz com o seu comentário no nosso blog!
    Bom, se você quer investir no seu canal do Youtube, temos o Youtube ads!
    Vou resumir os tipos de anúncios que você pode realizar e qual o objetivo de cada um deles.

    -Anúncios Bumper: São anúncios de 6 segundos que não podem ser puláveis. Ele é efetivo se você quiser transmitir mensagens objetivas e impactantes.

    – TrueView In-Stream: São anúncios que podem ou não ser puláveis após 5 segundos. São usados para atrair visitantes, gerar leads e anunciar produtos e serviços.

    -TrueView Discovery: Quando o usuário faz uma pesquisa no Youtube, o seu vídeo aparece em primeiro lugar como anúncio. Ou quando ele está assistindo algum vídeo, o seu anúncio pode aparecer na barra lateral como sugestão. Ele é ótimo para alcançar mais visualizações no seu vídeo e quem sabe, até aumentar o número de inscritos.

    Para mais dúvidas ou conteúdos relacionados, acesse nossas redes sociais!
    @movingestrategia.

    Grande abraço!
    Raquel.

Valdemar Santos · 18 de abril de 2021 às 07:11

Olá, bom dia. Estou passando no seu site novamente para
ver se tem alguma novidade. Como prometi, estou
acompanhando-o. Continue postando conteúdo de valor
para ajudar mais pessoas.

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