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Já ouviu falar em Comunicação Persuasiva?

Vou te explicar o que é… Persuasão significa levar alguém a acreditar, aceitar ou se convencer de alguma coisa.

E esse tipo de comunicação pode ser uma ferramenta importante e poderosa para alavancar suas vendas.  Através dela você vai conseguir convencer seu público de que o seu produto é bom e que é necessário para ele.  Ao contrário do que muitas pessoas acham, a persuasão não é a mesma coisa que a manipulação, ela é uma técnica que pode influenciar o comportamento das pessoas.

Para construir uma comunicação bem persuasiva, gosto de destacar alguns passos que considero importante:

  • Use bem as palavras
  • Tenha bons argumentos
  • Acredite no que você está vendendo
  • Foque na solução que seu produto ou serviço pode oferecer
  • Tenha confiança

A comunicação persuasiva é conhecida no mundo digital como copy e é chamado de copywriting o profissional que faz uso dessa técnica para vender mais e atrair a atenção dos clientes.

Esse tipo de técnica é muito aplicada em anúncios pagos na internet, em forma de vídeos, textos e imagens. É uma forma de contribuir para o bom desempenho das campanhas no Google, Facebook, Instagram e etc. Além dos anúncios, você também poderá usa-la em seu site, conteúdo, descrições de produtos e serviços, negociações e com sua equipe. 

Quero te contar uma coisa que aprendi, não tem como ter uma campanha de sucesso no Google se você não utilizar a comunicação persuasiva. Então, que tal começar agora?

Mariana Ferreira

Redatora Moving Digital


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