Eis a questão…
Antes de pensar nisso, você primeiro deve definir bem o tipo de negócio que você quer fazer nas redes sociais. Se você vende seus produtos através dela, no Instagram é possível ter uma conta comercial. O lançamento do Instagram For Business foi uma grande oportunidade para um considerável aumento de qualidade para marcas e empresas que fazem marketing pelo Instagram. Mas antes de optar por uma conta comercial na rede, você precisa conhecer as vantagens e desvantagens.
A conta comercial é sempre mais indicada para quem faz negócios através do Instagram, pois ela dispõe de funcionalidades que facilitam o contato com clientes, fornece informações importante para você e possibilita uma expansão da sua empresa.
Conheça as principais vantagens:
- Acesso a métricas;
- Conhecer seu público-alvo;
- Inserção de botões interativos;
- Fazer anúncios diretamente pelo Instagram.
Agora que você já conhece as principais vantagens, é importante ressaltar que também há desvantagem… Algumas pessoas acreditam que a conta comercial tem uma diminuição considerável no engajamento com o público. Mas vale ressaltar que isso não é uma regra geral. Nesse caso, meu conselho é que você teste, veja se com você o engajamento continua o mesmo após essa mudança.
Felizmente o Instagram você pode optar pelo perfil comercial e daqui a um tempo não querer mais e voltar para o pessoal, sem problemas. E caso decida voltar de novo para o comercial, é possível!
Como mudar para perfil comercial no Instagram?
Para converter o perfil pessoal para perfil comercial no Instagram, siga o passo a passo:
1 – Primeiro, acesse as configurações do seu perfil no Instagram
2 – Toque em “Conta”
3 – Toque em “Mudar para conta profissional”
4 – Escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo” ou “Empresa”
5 – Selecione uma categoria que descreva melhor o que você faz
6 – Escolha as opções de exibição do perfil
7 – Se o perfil pessoal estiver privado, autorize a conta se tornar pública
Pronto! Seu perfil comercial foi criado com sucesso!
Mariana Ferreira
Redatora Moving Digital
0 comentário