fbpx

Já se deparou com publicações patrocinadas enquanto navegava por suas redes sociais? Já reparou naqueles links patrocinados que aparecem quando você faz uma busca no Google? Esses são alguns exemplos de mídia paga online.

Mas por que você deve investir nesses anúncios para o seu negócio?

Já percebemos que o mundo digital está cada vez mais presente na vida dos brasileiros.  E como passamos boa parte dos nossos dias online, esse universo é um excelente local para se investir em publicidade. Há diversas formas de fazer essa publicidade paga na internet. Você pode fazer anúncios no Facebook e Instagram, links patrocinados em buscadores, conteúdos pagos em sites e blogs, chamadas em vídeos no YouTube e muito mais!

Os principais benefícios que esses anúncios podem te oferecer são:

  • Aumento de visibilidade – Garantem que mais pessoas terão acesso à sua marca quando estiverem acessando as redes sociais ou pesquisando.
  • Geração de tráfego – Em todos os anúncios na internet é possível clicar. Nesses cliques você pode ter uma chance real de receber um clientes em potencial, que irá descobrir sua marca e seus produtos. O tráfego também é importante para melhor o posicionamento de seu site ou e-commerce em buscadores.
  • Resultados rápidos – É uma estratégia que, geralmente, apresenta resultados em um prazo curto. Em algumas horas você já pode observar resultados

  • Flexibilidade no investimento – Não é necessário fazer altos investimento logo no começo, você ainda está conhecendo a ferramenta e a mídia paga tem valores bem flexíveis. Sendo uma estratégia acessível a pequenos empreendedores que ainda não tem um orçamento grande para o marketing.
  • Segmentação – É possível segmentar o perfil do seu público-alvo. Quanto mais específico for o seu anúncio, maior será a chance de gerar vendas.

Agora que você já conhece os benefícios, é preciso escolher onde irá colocar seu anúncio. O principais formatos de mídia paga são: redes de pesquisa (Google Adwords), redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e outros) e conteúdo (Blog e sites).

No primeiro caso, ao anunciar em buscadores com links patrocinados, garante que você está atendendo ao desejo específico de pessoas que foram até lá buscar por algo. Geralmente são clientes que já sabem o que querem e estão na fase final do processo de aquisição. Apenas procurando o local ideal para comprar o produto ou contratar o serviço.

No segundo caso, o conteúdo é uma forma bem interessante, pois combina sua publicidade com informações, que irão despertar a curiosidade e o interesse das pessoas.

Existem muitos motivos para sua marca estar nas mídias sociais, mas é importante saber em qual delas está a maior parte do seu público antes de fazer seu anuncio, com isso você irá garantir a aproximação com ele.

Não fique para trás, no mercado certamente há muita concorrência. E é provável que seus concorrentes estejam fazendo anúncios. Não perca tempo e invista também na publicidade online.

Mariana Ferreira

Redatora Moving Digital


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *