fbpx

Ao longo das últimas duas semanas viemos analisando e descobrindo como as mídias sociais podem ter um papel fundamental para os negócios, principalmente nesses novos tempo que estamos vivendo atualmente, certo?

É extremamente importante termos uma coisa em mente: empresas que estão conseguindo obter um melhor desempenho durante a pandemia são aquelas que estabelecem uma boa comunicação, visando um profundo entendimento e valorização de seu público. Deixando claro que a comunicação terá um papel muito importante no “Novo Normal” e impactará no uso de ferramentas digitais.

A partir de agora, mais do que nunca, seu negócio precisa ter uma comunicação forte e adequada, pois é ela que garantirá a fidelização de seus clientes e a conquista de novos clientes, já que podemos esperar mudanças na maneira como consumidores se relacionam com as marcas. Prepara-se para o futuro o quanto antes!

Não sabe como será sua comunicação a partir de agora?

Não se preocupe, tenho algumas dicas valiosas para você!

•         Comunique-se de forma responsável e transparente;

•         Entenda que a mudança é algo constante, esteja sempre disposto a inovar;

•         Valorize o relacionamento com seu público-alvo;

•         Utilize ferramentas de inteligência de dados;

•         Estabeleça parcerias em torno do bem.

Tenha sempre estratégias de engajamento e invista na construção de valor da sua marca e de como sua empresa é vista, principalmente nas mídias digitais. Adote comunicações específicas para cada tipo de rede social, por exemplo: comunicação mais formal ao utilizar o LinkedIn e uma linguagem mais informal ao utilizar o Instagram. Aproveite todos os recursos de comunicação que eles oferecem para sua empresa.

Aqui na Moving, já percebemos que estamos caminhando para um novo momento no mercado, onde se é valorizado o engajamento, a conectividade, ativismo em causas sociais e principalmente a valorização da transparência e da proximidade. Assim estamos construindo nossa reputação.

Comunique-se com seu público!


Mariana Ferreira
Redatora Moving Digital


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *