fbpx

Na última semana vimos que as mídias sociais são uma das tendências do mercado no “novo normal”.

Mas você já parou para pensar como elas podem ser importantes para a sua empresa?

É fácil perceber como utilizamos muitos desses meios digitais em nosso cotidiano. Se queremos saber onde comprar balões para uma festa, logo abrimos o Google para pesquisar. Se estamos com vontade de fazer uma nova receita… huuum, buscamos aquele super tutorial no YouTube para aprender direitinho.

E em especial, os pequenos empreendedores a cada dia divulgam mais seus trabalhos no Facebook e Instagram, uma forma gratuita de mostrar para as pessoas todo o trabalho que a empresa desenvolve, que com algum investimento financeiro pode alcançar resultados ainda mais expressivos.

Eu particularmente, gosto muito de olhar as recomendações que os clientes fazem nas páginas das empresas, é uma forma de saber através de experiências de outras pessoas, se o serviço é realmente bom, se tem um bom atendimento. Ontem, por exemplo, eu estava pesquisando na internet sobre docinhos para festa, encontrei um perfil no Instagram com fotos de lindos trabalhos, porém notei que haviam muitos comentários negativos, principalmente quanto a pontualidade da empresa e que a mesma não fazia a mínima questão de dar uma satisfação aos seguidores. Imediatamente descartei esse fornecedor, já que ao contratar um serviço o que menos quero são possíveis dores de cabeça.
Daí a importância de não só levar a empresa para o mundo digital, mas saber utilizar da melhor forma possível, fazendo anúncios de produtos, gerar interação com seguidores, manter uma relação de proximidade e etc.

Dessa maneira, você gera uma fidelização de clientes e que podem trazer novos clientes para o seu negócio. Invista nas mídias da sua empresa, trace boas estratégias e faça sucesso. Como diria minha avó: “Quem não é visto, não é lembrado”, então lembre-se de que seu público-alvo passa boa parte do tempo navegando pela internet, torne-se presente nesse meio e seja sempre lembrado. Pensei nisso!

Mariana Ferreira
Redatora Moving Digital


4 comentários

Carla Soares · 21 de dezembro de 2020 às 20:29

Oi tudo bem? Adorei seu artigo. Eu quero fazer um canal no
YouTube para mim ganhar dinheiro fazendo unboxing. Você
acha que é uma boa ideia? Obrigada e parabéns pelo site.

    moving · 12 de janeiro de 2021 às 15:38

    Olá Carla! Tudo bem?
    Me chamo Raquel e sou especialista de Youtube aqui da Moving!
    Sobre o segmento de vídeos que você quer seguir. Pode ser vídeos de unboxing ou receitas de bolo, hoje em dia existe público para todos os gostos!! O que interessa aí é o quanto você está disposta a se dedicar nessas produções. E responder algumas perguntas, como:
    Tenho tempo para fazer os vídeos? Consigo produzir com qualidade? Tenho conteúdo suficiente? Consigo manter uma frequência de postagens?

    Vale pesquisar as exigências do Youtube e o que você deve fazer para que ele te note e valorize o seu canal!

    Sobre ganhar dinheiro com os vídeos, depende de qual estratégia você vai usar. Se você vai fazer parcerias com outras empresas, se vão pagar e patrocinar os seus vídeos.. . Porém, se você deseja ganhar dinheiro diretamente do Youtube, você precisa saber que existe alguns requisitos para que o canal comece a monetizar. Como ter 4000 visualizações em até 12 meses, ter 1000 inscritos no canal, entre outros…
    Isso pode ser rápido ou demorar bastante! Uma coisa é certa, é necessário ter paciência e dedicação!

    E aqui fica a minha dica: Na dúvida, FAÇA! Nada melhor do que aprender fazendo, ver o que funciona e o que não.

    Espero ter ajudado! Se você quiser saber um pouco mais, entre em contato com a gente!
    Sucesso!
    Att. Raquel.

Bruno Soares · 23 de dezembro de 2020 às 00:22

Você acha que ainda é possivel ganhar dinheiro no youtube?
Sinceramente eu vejo uma galera tentando e não
conseguindo nada, estou na duvida se aposto no youtube ou
não. Desde já agradeço pelo conteúdo!

    moving · 12 de janeiro de 2021 às 13:59

    Olá Bruno, sou Ana, responsável pelo planejamento do nosso blog. Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela demora da nossa resposta. Final de ano é aquela correria! Agora, sobre sua pergunta, como ela é um ótimo questionamento, vamos lhe responder na nossa postagem do blog do próximo dia 27 de janeiro. Nossa especialista sobre YouTube a Raquel, falará sobre este tema! Gostaríamos de saber se podemos citar seu nome neste post do blog do dia 27/01? Ficamos no aguardo da sua resposta!! Muito obrigada, até!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *