fbpx

Acredito que seu negócio já tenha um plano de comunicação, certo?

E aí você quer destruir seu plano e não sabe como… mas calma, vou te dar algumas dicas que vão ter ajudar muito no processo de destruição do plano! Basta seguir e pronto! Plano de comunicação destruído com sucesso!

Aqui vão as tais dicas de destruição:

Construir um plano de comunicação sem estar alinhado com o seu negócio – O plano deve estar totalmente desalinhado com as estratégias da empresa.

Não saber seus objetivos – Não defina seus objetivos e prejudique a execução do plano de comunicação, pois sem metas fica difícil escolher as estratégias que serão abordadas.

Não conhecer seu público-alvo – Estratégias não funcionam se você não conhece o público que você quer atingir.

Não realizar uma análise de público-alvo – Não conhecer o comportamento de seu público-alvo, dificulta a execução do plano, pois você não sabe os motivos que os levam a consumir determinado produto.

Ignorar a concorrência – Não acompanhe seus concorrente, isso faz com que você analise os pontos em que seu negócio é forte e identifique possíveis pontos que precisam ser melhorados.

Não analisar os meios de comunicação – Não saber quais canais de marketing e comunicação são mais utilizados por sua audiência faz com que seu plano não tenha um bom desempenho e o resultado não será o esperado.

Não definir um orçamento – Sem saber quanto está disposto a investir impede a definição de estratégias e recursos disponíveis para garantirem o resultado esperado.


Mas é isso mesmo que você quer fazer com seu negócio? Tem certeza?

Caso seu objetivo não seja esse e sim o sucesso na execução do plano de comunicação, fique atento a todas essas dicas e não cometa esses erros. Dessa forma, você aumenta as chances de sucesso da sua empresa. Mas lembre-se, o comprometimento e organização são imprescindíveis para uma boa execução.

O mundo dos negócios é um mercado bastante competitivo e para se destacar é necessário ter um ponto de vista estratégico na sua comunicação com o público, para assim alcançar a visibilidade desejada.

Pense nisso e fuja desses erros!

Mariana Ferreira, uma pessoa que adora se comunicar com outras.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *